Código de Ética

A ÉTICA é o ideal de conduta humana, o que deve nos orientar sobre o que é o bem comum em detrimento do bem individual. Toda empresa é criada e mantida pelo princípio do lucro, do sucesso, do crescimento sustentado e da perenidade. Entretanto, nossas preocupações com a eficiência, competitividade e lucratividade não podem prescindir de um comportamento ético.

 

A adoção de princípios e padrões éticos reflete os valores de uma organização e das pessoas que a compõem. Nosso respeito pelo ser humano e pelo ambiente no qual estamos inseridos deve ser refletido na exposição destes princípios e comportamentos, na sua adoção integral e na forma como exigimos que eles sejam cumpridos. O conhecimento gera o compromisso. Por isso, apresentamos a vocês que compartilham conosco dos desafios diários de crescer e ser lucrativo sem abrir mão dos nossos mais caros valores, o Código de Conduta Ética da Redesoft.

 

Princípios Básicos – Relacionamento com Parceiros e Colaboradores

 

O relacionamento da Redesoft com seus diversos públicos será sempre baseado na integridade, confiança, respeito e boa fé. Neste sentido, nossas decisões sempre levam em consideração uma avaliação de natureza ética, pois nossas práticas devem ser sempre compatíveis com nossos valores.

 

Fazemos questão que nossos processos produtivos e negociais sejam pautados pela transparência, buscando estabelecer uma comunicação clara e verdadeira com os nossos parceiros e com todos aqueles com os quais nos relacionamos.

 

Conformidade com Leis e Regulamentos

 

Legislação


A Redesoft respeita e cumpre rigorosamente a legislação brasileira e de todos os estados em que atua, em todas as suas áreas de abrangência. Com especial cuidado, zelamos pelo cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária, da legislação de saúde, meio ambiente e segurança no trabalho e da relacionada com a defesa dos direitos do consumidor. Tratamos com respeito todos os profissionais que trabalham na Redesoft, incluindo prestadores de serviços, trabalhadores temporários e demais colaboradores, preservando sua integridade física, moral, mental e psicológica.

 

Proibimos estritamente o trabalho infantil em nossos processos produtivo e comercial, salvo em regime de menores aprendizes, de acordo com a legislação vigente além de apoio ao primeiro emprego e ao estágio de universitários.

 

Sindicatos


Reconhecemos os sindicatos da categoria dos nossos empregados, bem como os sindicatos patronais da indústria e comércio da qual a Redesoft faz parte, como legítimos representantes das partes envolvidas nas negociações trabalhistas e sindicais. Procuramos manter com tais entidades permanente diálogo, buscando a construção de relações de trabalho produtivas e harmoniosas.

 

Colaboradores

 

Respeito e valorização das pessoas é ponto primordial em nossa empresa e deve representar a base de sustentação de todos os valores da Redesoft. Por esse motivo, procuramos sempre promover o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos colaboradores.

 

Meritocracia


A busca da excelência nos resultados é a garantia de nosso crescimento. Por isso, a ascensão profissional na Redesoft baseia-se exclusivamente no mérito individual e das equipes, envolvendo o desempenho e as competências dos colaboradores. Não utilizamos quaisquer critérios de favorecimento ou discriminação de pessoas.

 

Atividades Não Relacionadas à Empresa


Nossos colaboradores podem ter ou participar de quaisquer atividades em suas vidas particulares, desde que tais atividades não interfiram em suas atividades e deveres profissionais para a Redesoft e nem representem conflito de interesses com a empresa ou quaisquer de suas afiliadas e controladas.

 

Clientes

 

A satisfação dos clientes é a razão do sucesso da Redesoft e nosso compromisso com eles reflete-se no respeito aos seus direitos e na busca de soluções que atendam a seus interesses, sempre de acordo com a legislação em vigor.

 

Direcionamos esforços para identificar o que é percebido como valor pelos clientes, transformando esses valores em realidade. Entendemos que devemos tratar a todos os clientes de forma adequada, sem favoritismo de qualquer espécie.

 

Fornecedores

 

A seleção e a contratação de nossos fornecedores são sempre baseadas em critérios técnicos objetivos, preestabelecidos, levando em consideração aspectos de qualidade, capacidade de fornecimento, de prazo e preço. O pagamento ou recebimento de propinas, brindes, presentes ou favores de natureza não promocional, que não respeitem as melhores práticas legais e morais com vistas à obtenção ou concessão de vantagens ou privilégios indevidos, será exemplarmente punido. Na Redesoft não pagamos e nem recebemos propina ou vantagens ilegais ou indevidas.

 

Concorrentes

 

A empresa respeita todas as normas e regulamentação da concorrência e não pratica e nem admite nenhuma forma de concorrência desleal, nem de práticas comerciais antiéticas, bem como a participação em trustes e cartéis ou em quaisquer atividades que possam causar prejuízos à livre concorrência e aos consumidores.

 

Informações Confidenciais

 

Todos os colaboradores da Redesoft têm a obrigação de guardar sob confidencialidade e sigilo toda e qualquer informação confidencial a que tiver acesso, seja de propriedade da própria Redesoft, seja de quaisquer terceiros com quem fazemos negócio, sob pena de grave violação de seu contrato de trabalho. Utilizar ou repassar a terceiros, tecnologias, metodologias, know-how, desenhos, projetos, estudos, pesquisas, apresentações ou quaisquer outras informações de propriedade da Redesoft ou de propriedade de clientes ou fornecedores, sem autorização prévia da empresa é expressamente proibido. Por isto os colaboradores da Redesoft devem respeitar o termo de confidencialidade com ela estabelecido.

 

Conclusão

 

Este Código de Conduta Ética contempla os princípios que norteiam a atitude profissional da Redesoft e de seus colaboradores e deve ser respeitado por todas as partes com o objetivo principal de evitar e reprimir atitudes e comportamentos que sejam contrários aos valores e padrões éticos da Redesoft e nocivos aos legítimos interesses da empresa, seus acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, concorrentes, do governo e das comunidades onde atuamos